Um clima mais temperado e o crescimento da geração distribuída teriam levado a um resultado maior no mês.





A Energisa, distribuidora de energia pertencente à ENGI11, vendeu energia elétrica em novembro para consumidores dos mercados cativo e livre. Isso resultou em 3.134 gigawatts-hora de eletricidade vendida; uma pequena redução em relação ao mesmo mês de 2021.

 

Ao longo do estudo, as áreas rurais tiveram uma queda de 10,4% no consumo. De 287,5 GWh para 285,6 GWh, menos pessoas usaram sua energia. E as áreas comerciais reduziram a sua utilização em 1,7% para 569,6 GWh. Já as indústrias aumentaram seu consumo em 2,8%, para 632,5 MWh. Finalmente, as residências urbanas tiveram um aumento no consumo de energia de 2,9% para 1.232 GWh por ano.

 

A empresa se pronunciou ao mercado sobre seus resultados, afirmando que o clima ameno contribuiu para o alto desempenho. Além disso, o aumento da geração distribuída, ou GD, levou aos resultados. Efeitos residuais de calendário e comparativos baixos levaram a resultados positivos para a classe residencial.

 

Devido ao atraso na fiscalização do setor petrolífero, o segmento industrial registrou queda na produção de petróleo e aumento nas vendas de têxteis em Sergipe. Além disso, a demanda por minerais não metálicos diminuiu na região Sul-Sudeste e na indústria de alimentos no Mato Grosso do Sul.

 

O grupo Energisa possui 11 distribuidoras; oito apresentaram crescimento positivo em novembro de 2017. A Energisa Tocantins registrou a maior taxa, 7,7%, seguida pela Energisa Rondônia, com 3,5%. A Energisa Mato Grosso apresentou crescimento de 1,9%, e a Energisa Acre, 7,4%. A Energisa Sergipe reduziu o consumo de energia em 2,8%, e o consumo de energia da Região Norte caiu 7%.

 

O Grupo Energisa aumentou seu consumo mensal em 1,5% em relação ao ano anterior. Em 11 meses, a empresa consumiu 34.272,6 Gigawatts de energia, que foi reportado como seu valor consolidado. Grande parte desse aumento ocorreu durante os meses de primavera e verão no Centro-Oeste – especificamente maio, julho e agosto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem