A segregação não é necessária em todos os casos, mas as empresas devem ser transparentes, diz o CEO.





Um aspecto fundamental do projeto de lei recentemente aprovado no Brasil que regulamenta a indústria de criptoativos é a separação dos ativos dos clientes dos fundos das exchanges. Isso ajuda a mitigar preocupações como os pagamentos FTX, garantindo que os clientes sejam pagos, se necessário.

 

Várias exchanges nacionais de criptomoedas saíram em defesa de segregar modelos de negócios em seus textos. Eles observam que separar os serviços financeiros em diferentes seções melhora a segurança. No entanto, muitas bolsas estrangeiras - especialmente a Binance - se opõem a essa separação. Em vez disso, eles acreditam que outros métodos podem fornecer segurança adequada. Além disso, uma empresa israelense especializada em custódia de criptomoedas observa que a segregação é necessária na maioria dos casos. No entanto, cada caso deve ser considerado individualmente.

 

Os consumidores precisam de proteção contra ações judiciais devido à necessidade de separar o patrimônio da dívida. A entrevista exclusiva da InformationMoney com o CEO da Fireblocks, Michael Shaulov, revela que outras empresas que caíram também causaram grande caos. Uma dessas empresas foi a FTX, que faliu.

 

Ele acredita que a criação de um sistema de contabilidade transparente beneficia os investidores. Isso se deve ao fato de que a segurança aprimorada leva a sistemas como a criação de contas em cadeia. Isso é importante porque ajuda as pessoas que enfrentam dificuldades financeiras ou outras crises. Ao acompanhar quem é o dono do quê, esses problemas tornam-se fáceis de resolver e remediados rapidamente.

 

Shaulov também acredita que alguns operadores do mercado de ações acreditam que é impossível separar os mercados devido à natureza de seus negócios. Eles afirmam que a transparência é necessária nesses casos para que os investidores possam acompanhar de perto as ações das empresas. Shaulov acrescenta que qualquer empresa precisa de transparência para garantir a supervisão de uma auditoria ou exame das demonstrações financeiras.

 

Resumindo, não existe proteção neste ambiente criptográfico; tudo desmorona se algo ruim acontecer. Isso porque o banco central não intervirá para proteger a todos. Simplesmente não será possível devido à transparência e falta de segregação. Tem sido assim desde o primeiro dia e sempre será assim.

 

A principal infraestrutura de mercado da Fireblocks Corporation e diretor da CBDC, Varun Paul, enfatiza que a empresa não está envolvida em questões regulatórias. Em vez disso, fornece às instituições financeiras métodos de criação de modelos de infraestrutura segregados ou não. No entanto, Paul ressalta que cabe à própria instituição financeira determinar se deve ou não segregar seu modelo. Isso porque em breve um regulador decidirá se a segregação é necessária, explica.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem