As mudanças entrarão em vigor no dia 1º de janeiro e entrarão em vigor no dia 3 de julho para que os participantes do Pix se adaptem.


As alterações no sistema de pagamento do Pix estavam previstas para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2023. No entanto, isso foi adiado porque o Banco Central precisava de tempo para os participantes fazerem ajustes. As mudanças agora serão implementadas em 3 de julho de 2022 - depois que os participantes tiverem tempo suficiente para se preparar. Isso para que os participantes possam pagar salários, pensões e outras despesas nacionais usando o Pix.

 

O BC decretou o adiamento da permissão de pagamento de salários após ouvir do mercado que precisava de mais tempo para se adaptar aos novos sistemas de conta salário e crédito. Isso aconteceu em resposta a uma pergunta do mercado na terça-feira sobre a resolução 276 do relatório.

 

O Tesouro exigia pagamentos de pix devido à economia de custos que proporcionavam.

 

A tesouraria municipal lançou a ferramenta pix em setembro de 2014, após dois anos de desenvolvimento e preparação. No entanto, a tesouraria não estava totalmente preparada operacionalmente para esta ferramenta: só recentemente começou a utilizá-la.

 

Alterações recentes ao projeto em andamento.

 

O BC fez várias mudanças nas regras em dezembro. Entre elas, a alteração do formato noturno, aumento dos limites de valor para transações e adição de um terceiro jogo de Saque e um segundo jogo de Troco.

 

O objetivo do BC é melhorar a experiência do usuário na definição de limites por meio de aplicativos e simplificar as regras para implementá-los. O objetivo é manter o nível atual de segurança.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem