Condições financeiras apertadas estão prejudicando a adoção do Bitcoin pelos usuários, de acordo com o banco

 

Biticoin


A proposta de valor do Bitcoin (BTC) é baseada em sua utilidade potencial e nível futuro de adoção e, como tal, é mais sensível a mudanças nas taxas de juros do que o ouro. É o que diz o Goldman Sachs em relatório divulgado nesta segunda-feira (12) analisando os retornos dos dois ativos em uma carteira diversificada.

 

Quando o banco central aumentou as taxas de juros no ano passado, as posições especulativas em ouro e bitcoin caíram drasticamente, disse o relatório. No acumulado do ano, no entanto, o metal permaneceu praticamente inalterado, enquanto o maior criptoativo do mercado caiu 75%, em linha com empresas de tecnologia de alto crescimento.

 

Espera-se que o aperto financeiro reduza a adoção do BTC pelos usuários, tornando menos provável que a criptomoeda repita seus fortes retornos na última década, disse o relatório. É provável que a volatilidade permaneça alta até que mais casos de uso sejam desenvolvidos para a moeda digital.

 

"Desenvolver casos de uso do mundo real também é fundamental para reduzir a volatilidade do Bitcoin, mas não é uma garantia", escreveram os analistas Mikhail Sprogis e Jeffrey Currie. E pode levar muito tempo para chegar lá.”

 

O Goldman Sachs disse que isso seria um empecilho menor para os preços do ouro porque é um "ativo real de curta duração com um caso de uso maduro", acrescentando que o metal "poderia se beneficiar de uma maior volatilidade macro estrutural e A necessidade de diversificar sua exposição a "estoques".

 

O banco continuou dizendo que a adoção da criptomoeda está sendo impulsionada por condições financeiras frouxas, com alguns investidores preferindo “explorar opções ilíquidas e de alto risco/recompensa como o Bitcoin”.

 

O ativo digital é mais afetado pelas condições financeiras do que o ouro, já que o metal "também fez um caso não relacionado a investimentos, enquanto o BTC ainda está encontrando um", disse o banco, acrescentando que as moedas digitais são "uma solução para um problema " ".

 

A nota acrescentou que a maior parte da oferta de bitcoin não mudou em mais de um ano, sugerindo que está sendo mantida para fins de investimento.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem