Para analistas, o ambiente favorável para a formação de novos concorrentes já passou e o atual cenário macro deve render nomes bem estruturados e mais dominantes


XP inicia cobertura no BDR do Nubank (NUBR33) com recomendação Neutral e aponta Inter (INBR32) como top pick para fintechs

 


As coberturas para Méliuz (CASH3) e BDRs para Nubank (NUBR33) e Inter&Co (INBR32) recomeçaram após a XP retomar a cobertura para ambas as empresas. Isso porque eles foram incluídos no relatório da XP sobre a listagem de ações estrangeiras da B3.

 

Os bancos provavelmente continuarão a se consolidar nos setores de fintech e neobanking, à medida que o atual clima econômico e de baixas taxas de juros do país chegar ao fim. É o que afirmam Renan Manda e Matheus Guimarães, que afirmam que novos concorrentes se formaram devido ao crescimento econômico e juros baixos. No entanto, eles esperam que novos concorrentes surjam no ambiente macro desafiador.

 

Aos olhos dos analistas, a Inter & Co foi a melhor escolha entre neobancos e fintechs. Isso se deveu à perspectiva positiva de crescimento esperado, excelente lucratividade e alto valor das ações. Em contraste, o Nubank começou com uma recomendação neutra.

 

Manda e Guimarães acreditam que o Inter está bem posicionado para continuar se consolidando como um dos neobancos mais dominantes do Brasil. Isso porque o banco possui um extenso portfólio de produtos e serviços, além de perspectivas positivas de crescimento futuro.

 

Análises recentes do valor potencial futuro da empresa concluem que ela está subavaliada atualmente. Isso ocorre porque os analistas não valorizam totalmente o potencial da empresa, o que os leva a considerar o hedge como uma ação positiva. R$ 18 como preço-alvo para 2023 é considerado atrativo devido ao seu potencial de valorização de 88,5% no fechamento atual. Além disso, os analistas afirmam que a base de clientes e a lucratividade da empresa ainda estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento – um fator que melhorará com o tempo.

 

O retorno de baixa anualizado recomendado pelo Nubank é de $ BDR 2023, com preço-alvo de $ BRL 4 para uma alta de 21% em relação ao fechamento anterior.

 

O Nubank cresceu rapidamente e se tornou uma das maiores instituições financeiras do Brasil na última década. Além disso, eles começaram a operar em outros países da América Latina recentemente.

 

O crescimento e desenvolvimento contínuos da empresa ajudam a melhorar seus produtos e levam a lucratividade futura.

 

Insistindo na perspectiva positiva, eles avaliam as operações recentes em 3,7 vezes o preço por ação projetado para 2023. Consequentemente, eles cobriram a Nu com uma visão conservadoramente otimista de seu valor potencial. ⚠️

 

A Cash3 recomenda a compra do Méliuz a um preço-alvo de R$ 2 para 2023, com a esperança de aumentar seu valor em 64%.

 

A equipe financeira da Méliuz Corporation acredita que a corporação continuará a crescer significativamente no futuro próximo. Isso ocorre porque eles adotam uma abordagem comedida e frugal das oportunidades de aquisição de empresas por meio de fusões e aquisições. Apesar disso, mantêm uma liquidez muito elevada no seu balanço.

 

Quedas recentes no preço das ações deram aos analistas motivos para suspeitar de uma avaliação desigual.

 

A incerteza em torno do Bankly, a subsidiária de negócios BaaS da empresa, continua pesando sobre as ações no curto prazo. Espera-se que o Bankly se separe da empresa-mãe e crie uma nova empresa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem