Brasília, 13 de fevereiro de 2023 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar nesta terça-feira a ordem de retomada de mais de 5 mil obras do programa "Minha Casa, Minha Vida", que foram interrompidas devido a questões financeiras e julgado. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto e marcará o compromisso do atual governo em garantir moradia digna para a população de baixa renda.





Desde a sua criação em 2009, o "Minha Casa, Minha Vida" tem sido uma das principais iniciativas para combater a carência habitacional no país. No entanto, ao longo dos últimos anos, muitas obras foram interrompidas devido à falta de recursos e questões de raciocínio. Agora, com a retomada dessas obras, espera-se que mais de 100 mil famílias tenham acesso à moradia própria e digna.

 

O programa "Minha Casa, Minha Vida" é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 7.000,00 e tem como objetivo construir unidades habitacionais a preços acessíveis. Além disso, o programa também oferece créditos aos mútuos para ajudar a cobrir os custos de financiamento da própria casa.

 

A retomada dessas obras também trouxe benefícios importantes para a economia do país, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva da construção civil. O setor habitacional é um dos mais importantes da economia brasileira e a retomada dessas obras é um passo importante para o crescimento econômico do país.

 

Em resumo, a retomada das obras do programa "Minha Casa, Minha Vida" é uma excelente notícia para a população de baixa renda, que finalmente terá acesso à moradia própria e digna, e para a economia do país, que será impulsionada pelo setor da construção civil. A cerimônia de hoje é um passo importante na direção de garantir um futuro melhor para o povo brasileiro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem