Consumidores e comerciantes podem se beneficiar com a agilidade e taxas mais baixas do novo método de pagamento. 




Uma nova modalidade de pagamento deve ganhar força no Brasil com o impulso do Pix, o sistema de downloads instantâneos do Banco Central. Trata-se do pagamento de compras com cartão de débito de forma instantânea, que deve se popularizar nos próximos anos.

 

Isso porque o Pix, que já se consolidou como uma opção rápida e segura para transferências bancárias, também está sendo utilizado para pagamentos em estabelecimentos comerciais. Com a facilidade de realizar transações instantâneas pelo celular, os consumidores têm buscado opções mais ágeis e convenientes para pagar suas compras.

 

O uso do cartão de débito para pagamentos instantâneos já é uma realidade em outros países, como a China e os Estados Unidos, e agora deve se popularizar no Brasil. Com essa modalidade de pagamento, o dinheiro sai imediatamente da conta do cliente e é creditado na conta do estabelecimento em questão de segundos, sem a necessidade de espera pelo processamento da transação.

 

Para os lojistas, essa pode ser uma opção interessante, pois além de mais rápida, a transação também tem uma taxa menor do que os cobrados por cartões de crédito. Além disso, o dinheiro entra diretamente na conta da empresa, sem necessidade de intermediários ou adquirentes de cartões.

 

Os bancos já estão se preparando para essa nova modalidade de pagamento, que deve se consolidar nos próximos anos. Alguns já oferecem essa opção para seus clientes, e outros devem seguir o exemplo em breve.

 

Com o Pix impulsionando a digitalização dos pagamentos no Brasil, é possível que outras modalidades de pagamento surjam nos próximos anos, o que deve beneficiar tanto os consumidores quanto os comerciantes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem